Mentoring

Mentoring inclui conversas e debates acerca de assuntos que não estão necessariamente ligados somente a trabalho e negócio. O mentoring possibilita o aprendizado e consequente desenvolvimento do plano de vida e carreira do mentorado.

O Mentor tem uma bagagem, uma vivência dentro do objetivo que seu cliente o procurou para apoiar e é essa habilidade que ele vai passar para o seu cliente de mentoring: o Mentorado.

Se você precisa se desenvolver como Líder (mentoring leader). Se você necessita se desenvolver como facilitador de grupos (mentoring trainer). Se você quer repensar seu propósito de vida (mentoring life). Essa é a hora de pensar em um mentor.

Você terá o suporte de um profissional mais antigo e experiente e que pode compartilhar suas vivências, aprendizagens e conhecimentos com você. Alguém que possa dizer: eu sei porque vivi.

Life


Fortalece-se o indivíduo pela compreensão de seu propósito existencial e sua ação no cotidiano.

Leader


Fortalecimento do líder como indivíduo e, junto com ele, o que é ser líder no seu contexto empresarial ou organizacional.

Trainer


Estabeleceremos suas bases com competências de facilitação para uma atuação de alto desempenho.

Metodologia


  • Encontros on-line divididos em sessões de 01h30min de duração e realizadas via Skype ou hangout
  • Previsto de 10 a 12 encontros com frequência semanal ou quinzenal
  • Tarefas a serem realizadas entre encontros
  • Suporte à aplicabilidade com análise de texto divididos em até seis emails com no máximo 2.000 palavras

3 dimensões de desenvolvimento


Em seu processo de Mentoring buscaremos uma linha mestra, um fio condutor, que permeará diferentes conceitos, técnicas e ferramentas que permitem um processo integrado por uma abordagem coerente, dinâmica e eficaz.

Numa síntese esquemática podemos definir, para fins de condução do processo, que o desenvolvimento das competências de liderança abrangem três dimensões distintas e entrelaçadas no que podemos considerar uma trilha de aprendizagem de competências duráveis-atemporais e transitórias-temporais.

Eu + Eu

A primeira dimensão lança um olhar para o mundo intrapsíquico na busca de saúde mental e psíquica que definimos como a relação eu comigo mesmo

Eu + Outros

A segunda dimensão diz respeito ao mundo interpessoal (relações afetivas) e que podemos definir como a relação eu e os outros

Eu + Resultado

A terceira dimensão refere-se a busca de prosperidade e que podemos definir como a relação eu e os resultados