Os desafios da mudança

Uma abordagem focada no processo eficaz da mudança


Um dos maiores fenômenos do mundo contemporâneo é a MUDANÇA CONSTANTE. Mudança que resulta das contínuas transformações nos campos social, político, econômico, tecnológico e filosófico. MUDAR é essencial para a sobrevivência organizacional e implica entender que é um processo que envolve pessoas, organizações e sistemas sociais.
Requer que se comunique a razão de mudar. Existem forças desestabilizadoras do atual “status quo”. Que se conheça de onde se está partindo e aonde se quer chegar. Exige da liderança a decisão de mudar e o gerenciamento do processo de mudança.

Estrutura


  • Mudança: Perda ou troca?
  • O paradoxo da mudança: todos querem mudança, mas ninguém quer mudar
  • Sentimentos positivos e negativos sobre a mudança
  • As 7 etapas de uma jornada de mudança
  • Os medos atávicos
  • As estratégias de defesa
  • Campo de forças impulsionadoras e restritivas
  • Resistência: o indicador da força da mudança
  • 10 Competências para liderar e fazer diferença em Momentos de Mudanças


Propósito

Construindo marcas memoráveis e colaboradores apaixonados


Em síntese, um Propósito serve para nos dar direção, para fazermos melhores escolhas. Embora, em si mesmo, seja um FIM. O Propósito é o ponto de partida, ele marca a intenção pela qual iniciamos alguma ação ou estabelecemos alguma meta ou objetivo.
Sempre existirá um Propósito que a empresa (ou você) o declare ou não. Reconhecermos um Propósito permite que façamos nossas escolhas com mais equilíbrio. Um Propósito orienta os objetivos pessoais, profissionais e organizacionais.

Estrutura


  • Propósito é a razão de existência de sua empresa
  • Histórias de propósitos memoráveis
  • Engajamento e alinhamento da liderança e equipe
  • Exemplifique o propósito
  • Descubra a força fundamental
  • Inspiração e revelação
  • Sua marca se torna grandiosa
  • Como incorporar o Propósito ao seu negócio
  • Legitimidade
  • Transparência e confiança

Reputação

Lenta para construir, rápida para perder


Reputação (do latim reputatione) é a opinião (ou, mais tecnicamente, uma avaliação social) do público em relação a uma pessoa, um grupo de pessoas ou uma organização.
Constitui-se num importante e fundamental ativo para empresas, organizações e profissionais. É uma busca constante que demonstre coerência entre o discurso e a prática.

Estrutura


  • Renome, prestígio ou fama: seu primeiro ativo
  • Seremos sempre conhecidos pelas marcas que deixamos
  • Não basta ser honesto, tem que parecer honesto
  • Entregue o que prometeu
  • O custo da construção e o imenso custo da reconstrução
  • Monitorar a responder a todos os Clientes
  • A força destruidora das mídias sociais
  • Somente bons comentários causam suspeita
  • Influenciando e otimizando sua reputação
  • Painel de controle para gestão de reputação